Pular para o conteúdo principal

VIVA O ANO NOVO!!!


VISITE O SITE DA ADDE:
WWW.ADDE.COM.BR
 

 

 

Viva o Ano Novo
 
Neste momento em que as incertezas de um novo ano se apresentam, lembre-se que você possui três armas muito poderosas para enfrentá-las: a fé, a esperança e o amor!
Eu quero desafiá-lo a permitir que a fé o inspire, que a esperança o ajude a crer em novas oportunidades e que o amor sirva como princípio básico para guiar a sua vida.
Você precisa ver a vida com a perspectiva da fé!
Isto é essencial para viver uma vida realizada. Precisamos ser visionários que podem ver através dos olhos da fé o que outros consideram impossíveis. Isto tudo é uma questão de perspectiva. Deus deseja tocar os nossos olhos para que as escamas da incredulidade caiam e possamos vislumbrar no céu as novas possibilidades.
Você conhece o pequeno poema que diz:
 
Dois homens olharam para fora das grades da prisão.
 Ali pensando na vida puseram-se a observar
 Um deles viu apenas lama e escuridão
 o outro olhou para o céu e viu as estrelas a brilhar!
Você precisa tirar os seus olhos da "lama e da escuridão" para colocá-los no "céu e nas estrelas a brilhar"? Tenha fé e exercite-a e comece a ver a vida como Deus a vê, saiba com discernimento separar o joio do trigo.

Você precisa experimentar a cura que a esperança traz!
Quando parecer que tudo está perdido e o desespero começar a se instalar – espere ouvir aquela voz que no meio da tempestade diz "Coragem, sou eu! Não tenham medo!" e assim acalma os ventos e as ondas. Você já ouviu esta voz no meio das tormentas da vida? Deus deseja colocar esperança na sua existência para que você possa intervir na realidade da vida do seu próximo levando a esperança de uma vida melhor. Você anunciará libertação para os cativos, vista para os cegos, liberdade para o explorado e boas novas para os pobres?

Peça a Deus para curar a sua alma das feridas da desilusão com pessoas, das circunstâncias adversas e dos sonhos transformados em pesadelo. Ouse esperar que Deus não apenas cure a sua alma, mas o ajude a levar esperança e a caridade para os que estão ao seu redor.
Você precisa experimentar a nova vida que brota do amor!
 
Pegue o amor e aplique às feridas da sua família, amigos e inimigos. Caminhe como Jesus caminhou – vestindo quem não tem roupa, alimentando o faminto, ajudando o enfermo, oferecendo um copo de água fria para o sedento. Deixe o amor ser a razão maior da sua existência – o padrão que você usa para, no segredo do seu coração, avaliar e examinar cada pensamento, cada ação, cada plano, cada alvo e cada passo que você der. O verdadeiro amor é muito mais do que um sentimento que dá calafrios ou nos faz chorar com emoção.
Deixe-me sugerir que você examine o seu coração e garanta que você e Deus estão conversando com intimidade.
Tenha 365 dias de fé, esperança e amor de Deus na sua vida!
 
(Texto de L. Roberto Silvado - adaptado)
(Ref. Bíblica Utilizada: I Coríntios 13:13; Marcos 14:50.)
===============================================================
Pesquisa e formatação: MILTER - 29-12-2013

 


A EQUIPE DA ADDE


 
Copyright © 2013 Associação de Divulgação da Doutrina Espírita, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo esta mensagem, pois realizou o cadastro no nosso site para o recebimento das mensagens dominicais.
Sobre a ADDE:
Associação de Divulgação da Doutrina Espírita
Rua Benedito Guagliardi, 291
São José do Rio Preto, SP 15076010
Brazil

Add us to your address book
FORMATADO POR MILTER


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pacifica Sempre

70 - PACIFICA SEMPRE   "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus." - Jesus (MATEUS, 5:9)       Por muitas sejam as dores que te aflijam a alma, asserena-te na oração e pacifica os quadros da própria luta.     Se alguém te fere, pacifica desculpando.     Se alguém te calunia, pacifica servindo.     Se alguém te menospreza, pacifica entendendo.     Se alguém te irrita, pacifica silenciando.     O perdão e o trabalho, a compreensão e a humildade são as vozes inarticuladas de tua própria defesa.     Golpes e golpes são feridas e mais feridas.     Violência com violência somam loucura.     Não ergas o braço para bater, nem abras o verbo para humilhar.     Diante de toda perturbação, cala e espera, ajudando sempre.     O tempo sazona o fruto verde, altera a feição do charco,...

Trio da Esperança

TRIO DA ESPERANÇA Pelo Espírito Casimiro Cunha. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Livro: Assembléia de Luz. Lição nº 30. Página 86.   Ah! coração fatigado, Na aflição que te vigia, Nunca te percas da fé; Trabalha, espera, confia...   Por mais lutes, mais avanças Em triste, espinhosa via... Não esmoreças, contudo; Trabalha, espera, confia...   Cada hora te parece Nova dor que se anuncia... Não te afundes em revolta; Trabalha, espera, confia...   Já não sabes o tamanho Da prova que te assedia; Mesmo assim, prossegue à frente; Trabalha, espera, confia...   Encontras, a cada passo, Desprezo, descortesia... Desculpa, servindo mais; Trabalha, espera, confia...   Entre os seres mais amados, Padeces desarmonia; Não faltes à paciência; Trabalha, espera, confia...   Sonhaste calma ventura E sofres em demasia... No entanto, aguarda o futuro; Trabalha, espera, confia...   Não temas, nem desesperes, Toda sombra é fugidia. O sol brilha, a nuvem passa... ...

SOCORRO OPORTUNO - Emmanuel / Chico Xavier

SOCORRO OPORTUNO Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Livro: Estude e Viva. Lição nº 40. Página 227. Sensibiliza-te diante do irmão positivamente obsidiado e esmera-te em ofertar-lhe o esclarecimento salvador com que a Doutrina Espírita te favorece. Bendito seja o impulso que te leva a socorrer semelhante doente da alma; entretanto, reflete nos outros, os que se encontram nas últimas trincheiras da resistência ao desequilíbrio espiritual. Por um alienado que se candidata às terapias do manicômio, centenas de fronteiriços da obsessão renteiam contigo na experiência cotidiana. Desambientados num mundo que ainda não dispõe de recursos que lhes aliviem o íntimo atormentado, esperam por algo que lhes pacifiquem as energias, à maneira de viajores tresmalhados nas trevas, suspirando por um raio de luz... Marchavam resguardados na honestidade e viram-se lesados a golpes de crueldade, mascarada de inteligência... Abraçaram tarefas edificantes e for...