Pular para o conteúdo principal

DEPRESSÃO- ANDRÉ LUIZ GADELHA

Querida Semíramis e queridos irmãos, boa noite.
A depressão é um mal que afeta milhares de pessoas em todo o planeta.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a depressão como doença e, em virtude dessa classificação, oferece toda uma orientação para combater esse problema.
Independente de ser ou não uma doença, o fato é que a depressão leva os irmãos ao entrave de suas existências.
Quem sofre de depressão não tem vontade de fazer nada, nem de cuidar de si mesmo, incluindo, aí, a higiene pessoal.
Dependendo do estágio, a depressão leva ao suicídio.
O depressivo sofre discriminações, pois muitos dizem que é frescura de desocupado ou doença de rico, pois o pobre, que se vê obrigado a levantar e ir trabalhar não sede espaço para isso.
Irmãos, deixem tais palavras de lado e procuremos auxiliar.
Se somos fortes no enfrentamento dos reveses das vida, ótimo.
Mas, muito não o são.
Aliás, até mesmo os fortes podem, num dia, levar golpe tão duro que o leve a fraqueza.
O desencarne de um ente querido, o fim de uma relação amorosa, a perda do emprego, uma doença que venha sofrendo, enfim, várias são as fontes da depressão.
Uma forma de extirpar esse mal da sua vida é a dedicação a um trabalho voluntário.
Não falo necessariamente em trabalhos em serviços sociais, mas qualquer coisa que você goste de fazer.
Você gosta de dar aulas? Procure por cursos comunitários.
Você gosta de crianças? Procure por uma creche.
Você gosta de trabalhos de enfermagem? Dedique-se a um hospital.
Você é craque nas agulhas de tricot e croché? Que tal fazer mantas e roupas para pessoas necessitadas ou, até, para si mesmo?
Seja lá qual for a sua escolha, no momento do trabalho, você se desliga daquilo que te entristece.
Assim, sem que você perceba, mudas o padrão vibratório da tua alma, permitindo a aproximação de espíritos dispostos a te ajudar, incluindo, aí, o seu anjo da guarda e os seus guias espirituais.
Tenha a certeza de que esses irmãos sempre estiveram ao seu lado, sempre prontos para auxiliar.
Mas, a vibração de tristeza e melancolia cria uma redoma negativa que impede que a ajuda chegue a ti.
Ao verter o seu foco no trabalho, você se desliga dessas vibrações, a tal redoma se desfaz e os seus amigos espirituais vão poder ajuda-lo.
Portanto, levante dessa cama.
Sabemos que a dor do sofrimento é atroz. Mas, e daí?
Aquele ou aquela que te abandonou merece, mesmo, que você pare de viver?
Assim, fechas qualquer chance de um novo amor, agora digno de ti.
Foi alguém querido que desencarnou?
Será que essa pessoa está feliz na pátria espiritual ao ver-te nesse estado?
Será que é isso que ele ou ela espera de ti?
Já parou para pensar que a tua depressão é sofrimento para este que está do outro lado da vida?
Portanto, "levanta, sacode a poeira, e dá a volta por cima"
Ou, como disse, um dia, Jesus: "levanta-te e anda".
Não queremos saber de depressão na tua vida.
Que Jesus o abençoe sempre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pacifica Sempre

70 - PACIFICA SEMPRE   "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus." - Jesus (MATEUS, 5:9)       Por muitas sejam as dores que te aflijam a alma, asserena-te na oração e pacifica os quadros da própria luta.     Se alguém te fere, pacifica desculpando.     Se alguém te calunia, pacifica servindo.     Se alguém te menospreza, pacifica entendendo.     Se alguém te irrita, pacifica silenciando.     O perdão e o trabalho, a compreensão e a humildade são as vozes inarticuladas de tua própria defesa.     Golpes e golpes são feridas e mais feridas.     Violência com violência somam loucura.     Não ergas o braço para bater, nem abras o verbo para humilhar.     Diante de toda perturbação, cala e espera, ajudando sempre.     O tempo sazona o fruto verde, altera a feição do charco,...

Trio da Esperança

TRIO DA ESPERANÇA Pelo Espírito Casimiro Cunha. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Livro: Assembléia de Luz. Lição nº 30. Página 86.   Ah! coração fatigado, Na aflição que te vigia, Nunca te percas da fé; Trabalha, espera, confia...   Por mais lutes, mais avanças Em triste, espinhosa via... Não esmoreças, contudo; Trabalha, espera, confia...   Cada hora te parece Nova dor que se anuncia... Não te afundes em revolta; Trabalha, espera, confia...   Já não sabes o tamanho Da prova que te assedia; Mesmo assim, prossegue à frente; Trabalha, espera, confia...   Encontras, a cada passo, Desprezo, descortesia... Desculpa, servindo mais; Trabalha, espera, confia...   Entre os seres mais amados, Padeces desarmonia; Não faltes à paciência; Trabalha, espera, confia...   Sonhaste calma ventura E sofres em demasia... No entanto, aguarda o futuro; Trabalha, espera, confia...   Não temas, nem desesperes, Toda sombra é fugidia. O sol brilha, a nuvem passa... ...

SOCORRO OPORTUNO - Emmanuel / Chico Xavier

SOCORRO OPORTUNO Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Livro: Estude e Viva. Lição nº 40. Página 227. Sensibiliza-te diante do irmão positivamente obsidiado e esmera-te em ofertar-lhe o esclarecimento salvador com que a Doutrina Espírita te favorece. Bendito seja o impulso que te leva a socorrer semelhante doente da alma; entretanto, reflete nos outros, os que se encontram nas últimas trincheiras da resistência ao desequilíbrio espiritual. Por um alienado que se candidata às terapias do manicômio, centenas de fronteiriços da obsessão renteiam contigo na experiência cotidiana. Desambientados num mundo que ainda não dispõe de recursos que lhes aliviem o íntimo atormentado, esperam por algo que lhes pacifiquem as energias, à maneira de viajores tresmalhados nas trevas, suspirando por um raio de luz... Marchavam resguardados na honestidade e viram-se lesados a golpes de crueldade, mascarada de inteligência... Abraçaram tarefas edificantes e for...