Pular para o conteúdo principal

09 E 10/11 - Comédia inédita na FEIC - Jacarepaguá -Rio de janeiro - SAMARA SEMPRE SABE - CIA AMIGOS DA LUZ

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, a mais nova COMÉDIA ESPÍRITA da Cia Amigos da Luz! No Teatro da FEIC, em Jacarepaguá/RJ. .
Ajude-nos a divulgar, compartilhe!

As loucas de Nova Jérsei

Ms. Eldora Montgomery é uma senhora simples de Nova Jérsei que tem apenas dois sonhos na vida: se mudar para a rica e famosa cidade de Nova York e comprar uma televisão colorida, o grande lançamento daquele ano de 1954.
Depois de ficar viúva, finalmente junta uma grana e realiza seus sonhos, alugando um modesto sobrado no bairro do Brooklyn com um lugar especial na sala para seu mágico aparelho. Contudo, endividada para manter esse novo padrão de vida, Eldora se vê em dificuldades. 
É quando aparece em sua casa a jovem Emily, uma antiga amiga que também tenta a vida na cidade grande e passa pelo mesmo aperto, Emily vem propor a Ms. Montgomery uma estranha sociedade: utilizar seu apartamento bem localizado para, com uma bola de cristal e outros apetrechos, atender a consulentes endinheirados. A princípio Eldora rejeita a ideia, pois além de ferir seus princípios,  é desaconselhada pelos livros de um pedagogo francês que descobriu recentemente e que a interessou muito por abrir seus olhos para as questões espirituais com muita lógica e clareza. Mas o curioso desaparecimento de suas últimas economias, que mantinha escondido dentro de casa, acaba levando-a a aceitar a sociedade e ambas colocam o negócio desonesto para funcionar.
Emily então se transforma na "vidente" Samara, que com o auxílio de Eldora começa a fazer sucesso na vizinhança. O dinheiro entra aos montes e tudo parece ir bem. Mas ambas não percebem que, no outro lado da vida, um espírito sombrio passa a participar da armação e vê no inesperado afloramento das autênticas capacidades mediúnicas de Eldora um canal aberto para por em prática um antigo plano de vingança que envolve um Senador acusado de corrupção.
Humor e suspense eletrizante que, com linguagem inspirada nos antigos clássicos da comédia pastelão, se unem para falar sobre os perigos do mau uso dessa ferramenta divina que é a mediunidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pacifica Sempre

70 - PACIFICA SEMPRE   "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus." - Jesus (MATEUS, 5:9)       Por muitas sejam as dores que te aflijam a alma, asserena-te na oração e pacifica os quadros da própria luta.     Se alguém te fere, pacifica desculpando.     Se alguém te calunia, pacifica servindo.     Se alguém te menospreza, pacifica entendendo.     Se alguém te irrita, pacifica silenciando.     O perdão e o trabalho, a compreensão e a humildade são as vozes inarticuladas de tua própria defesa.     Golpes e golpes são feridas e mais feridas.     Violência com violência somam loucura.     Não ergas o braço para bater, nem abras o verbo para humilhar.     Diante de toda perturbação, cala e espera, ajudando sempre.     O tempo sazona o fruto verde, altera a feição do charco,...

Retrato de Mãe, Maria Dolores/Chico Xavier

  "- Não ouvistes falar em Judas, o traidor? Sou eu que aniquilei a vida do Senhor!..."   Maria Dolores Francisco Cândido Xavier Depois de muito tempo,  sobre os quadros sombrios do calvário.  Judas, cego no além, errava solitário...  Era triste a paisagem, o céu era nevoento...  Cansado de remorso e sofrimento,  Sentara-se a chorar...  Nisso, nobre mulher de planos superiores,  Nimbada de celestes esplendores,  Que ele não conseguia divisar,  Chega e afaga a cabeça do infeliz.  Em seguida, num tom de carinho profundo,  Quase que em oração ela diz:  - Meu filho, porque choras? Acaso não sabeis? – replica o interpelado,  Claramente agressivo.  Sou um morto e estou vivo.  Matei-me e novamente estou de pé,  Sem consolo, sem lar, sem amor e sem fé...  Não ouvistes falar em Judas, o traidor?  Sou eu que aniquilei a vida do Senhor...  A princípio, julguei poder fazê-lo rei,  Mas apena...

"MÃE" - De Chico Xavier, Por Emmanuel.

MÃE Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Livro: Mãe - Antologia Mediúnica. Página 107.   "Honrarás pai e mãe" – a Lei determina. Não te esqueças, porém, de que nove meses antes que os outros te vissem a face, a tua presença na Terra era um segredo da vida, entre o devotamento e o Mundo Espiritual. Na juventude ou na madureza, lembrar-te-ás da mulher frágil que, sendo moça, envelheceu, de repente, para que desabrochasses à luz, e trazendo o ideal da felicidade como sendo uma taça transbordante de sonhos, preferiu trocá-los por lágrimas de sofrimento, para que tivesses segurança no berço. Agradecerás a todos os benfeitores do caminho, mas particularmente a ela que transfigurou em força a própria fraqueza, a fim de preservar-te. Quando o mundo te aclama a cultura ou o poder, o renome ou a fortuna, recorda aquela que não apenas te assegurou o equilíbrio, ensinando-te a caminhar, mas também atravesso...