Pular para o conteúdo principal

PRECE DE ENCERRAMENTO

MENSAGEM DE ENCERRAMENTO


Senhor Jesus,

Abençoa os Teus servidores recém chamados à Tua Seara de sublimação.

À última hora, a Tua misericórdia localizou-nos na ociosidade, no vício, distante dos deveres para Contigo e para com o Pai e aceitamos a Tua invitação, entregando-nos em regime de totalidade ao ministério da autoiluminação.

Reconhecemos a falta de condições para desempenhar o ministério que nos confiaste.

Mas Tu, que nos conheces, identificando as nossas imperfeições, elegeste-nos assim mesmo, e aqui estamos, nesta hora muito grave em que as crises tornam-se o dia a dia dos habitantes do Planeta. Crises de toda ordem, porém, sabemos Senhor, que após a crise bem administrada vêm os resultados opimos da luta, e, sabemos que a madrugada começa alguns segundos depois da meia-noite.

Amanhece, Jesus, o dia da Era Nova, por enquanto, ainda tisnado pelas sombras, assinalado pela herança ancestral, dependendo, no entanto de nós, a mudança, em definitivo, para que se estabeleça o primado do Espírito.

Perdoa-nos a indigência moral, a pobreza de sentimentos, a carência de recursos, pois que, os poucos que possuímos são-nos concedidos por Ti, mas, permite que os corações afetuosos que nos ouvem, mantenham-se em paz, não permitindo que o mal dos maus afete-lhes a harmonia interior Contigo. Ajuda-os a vencer as provas difíceis que se avizinham além destas que no Planeta quase todos experimentam.

Desta forma, permite ao teu servidor humílimo dizer:

Filhas e filhos da alma ide cantando o hino de alegria. Já não existem o circo, o empalamento, as fogueiras, os presídios localizados em determinadas áreas geográficas. Expandem-se-lhes as fronteiras, alargaram-se os horizontes, as feras, os instintos indomados estão à solta.

Tende bom ânimo!

Se necessário sacrificai o orgulho, o egoísmo em favor da solidariedade, da fraternidade.

Aprendei a renúncia, porque vitorioso nem sempre é aquele que conquista a láurea terrestre.

Foi do silêncio dos mártires que a mensagem de Jesus alcançou os altiplanos da vida.

Perseverai no bem, possuindo a honra de pagar o tributo pela felicidade de vos identificardes com a palavra do Amigo que ainda não tem amigos....

E permanecei na fé pura transformada em ação em favor de vós próprios, na pessoa do vosso irmão.

Filhas e filhos da alma, em qualquer circunstância, amai.

Jesus espera que cumpramos com nosso dever, porque Ele vem desempenhando a missão que o Pai Lhe confiou com paciência, misericórdia e confiança em nosso êxito.

Que Ele nos abençoe e nos proporcione plenitude espiritual.

São os votos do servidor humílimo e paternal de sempre.
 


Pelo Espírito Bezerra de Menezes - Psicofonia recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, em 15 de março de 2015, no encerramento da XVII Conferência Estadual Espírita, em Pinhais-PR. Revista pelo autor. Do site: http://www.divaldofranco.com.br/mensagens.php?not=294.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pacifica Sempre

70 - PACIFICA SEMPRE   "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus." - Jesus (MATEUS, 5:9)       Por muitas sejam as dores que te aflijam a alma, asserena-te na oração e pacifica os quadros da própria luta.     Se alguém te fere, pacifica desculpando.     Se alguém te calunia, pacifica servindo.     Se alguém te menospreza, pacifica entendendo.     Se alguém te irrita, pacifica silenciando.     O perdão e o trabalho, a compreensão e a humildade são as vozes inarticuladas de tua própria defesa.     Golpes e golpes são feridas e mais feridas.     Violência com violência somam loucura.     Não ergas o braço para bater, nem abras o verbo para humilhar.     Diante de toda perturbação, cala e espera, ajudando sempre.     O tempo sazona o fruto verde, altera a feição do charco, amolece o rochedo e cobre o ramo fanado de novas flores.     Censura é clima de fel.     Azedume é princípio de maldição.     Onde estiveres, pacifica.     Sej

AO SERVIR - Casemiro Cunha / Chico Xavier

AO SERVIR Na sementeira do bem, Nas linhas da compaixão, Não te limites a dar Remédio, agasalho e pão. Ergue a mensagem fraterna Da bondade e da esperança E espalha primeiramente As bênçãos da confiança. Ajuda com discrição, Não te comportes a esmo. A chaga dos semelhantes Podia estar em ti mesmo. Recolhe a criança em sombra, Relegada ao desalinho, Qual se tivesse nos braços O corpo do teu filhinho. Escuta os velhos da estrada Que, por tristes, sofrem mais, Como se ouvisses pulsando O coração de seus pais. Junto a qualquer sofredor, Em vez de lamentação, Estende amor e alegria, Que ele é sempre nosso irmão. Todos somos uns dos outros, Toda Terra é nosso lar. Sê como o raio de sol Que ajuda sem perguntar. Não ampares reprovando... Toda a malícia é cruel. Socorro com reprimenda É pão recheado a fel. Semeia luz no teu campo... Não durmas em teu arado... Seguimos, perante Deis, Todos juntos, lado a lado. Se atendes à caridade, Não te esqueças, cada dia, Que é preciso servir sempre Com

CREDORES NO LAR

CREDORES NO LAR Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Livro da Esperança. Lição nº 38. Página 115.   “Honrai vosso pai e vossa mãe”... Jesus - Mateus, 19:19.  (A presente citação foi extraída dos textos evangélicos) “Honrar a seu pai e sua mãe não consiste apenas em respeitá-los; é também assisti-los na necessidade; é proporcionar-lhes repouso na velhice; é cercá-los de cuidados como eles fizeram conosco na infância”.  Cap.14,3. (A presente citação foi extraída de “O Evangelho segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec.) No devotamento dos pais, todos os filhos são jóias de luz, entretanto, para que compreendas certos antagonismos que te afligem no lar, é preciso saibas que, entre os filhos-companheiros, que te apóiam a alma, surgem os filhos credores, alcançando- te a vida, por instrutores de feição diferente. Subtraindo-te aos choques de caráter negativo, no reencontro, preceitua a eterna bondade da Justiça Divina que a reencarnação funcione