Pular para o conteúdo principal

DEPRESSÃO- ANDRÉ LUIZ GADELHA

Querida Semíramis e queridos irmãos, boa noite.
A depressão é um mal que afeta milhares de pessoas em todo o planeta.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a depressão como doença e, em virtude dessa classificação, oferece toda uma orientação para combater esse problema.
Independente de ser ou não uma doença, o fato é que a depressão leva os irmãos ao entrave de suas existências.
Quem sofre de depressão não tem vontade de fazer nada, nem de cuidar de si mesmo, incluindo, aí, a higiene pessoal.
Dependendo do estágio, a depressão leva ao suicídio.
O depressivo sofre discriminações, pois muitos dizem que é frescura de desocupado ou doença de rico, pois o pobre, que se vê obrigado a levantar e ir trabalhar não sede espaço para isso.
Irmãos, deixem tais palavras de lado e procuremos auxiliar.
Se somos fortes no enfrentamento dos reveses das vida, ótimo.
Mas, muito não o são.
Aliás, até mesmo os fortes podem, num dia, levar golpe tão duro que o leve a fraqueza.
O desencarne de um ente querido, o fim de uma relação amorosa, a perda do emprego, uma doença que venha sofrendo, enfim, várias são as fontes da depressão.
Uma forma de extirpar esse mal da sua vida é a dedicação a um trabalho voluntário.
Não falo necessariamente em trabalhos em serviços sociais, mas qualquer coisa que você goste de fazer.
Você gosta de dar aulas? Procure por cursos comunitários.
Você gosta de crianças? Procure por uma creche.
Você gosta de trabalhos de enfermagem? Dedique-se a um hospital.
Você é craque nas agulhas de tricot e croché? Que tal fazer mantas e roupas para pessoas necessitadas ou, até, para si mesmo?
Seja lá qual for a sua escolha, no momento do trabalho, você se desliga daquilo que te entristece.
Assim, sem que você perceba, mudas o padrão vibratório da tua alma, permitindo a aproximação de espíritos dispostos a te ajudar, incluindo, aí, o seu anjo da guarda e os seus guias espirituais.
Tenha a certeza de que esses irmãos sempre estiveram ao seu lado, sempre prontos para auxiliar.
Mas, a vibração de tristeza e melancolia cria uma redoma negativa que impede que a ajuda chegue a ti.
Ao verter o seu foco no trabalho, você se desliga dessas vibrações, a tal redoma se desfaz e os seus amigos espirituais vão poder ajuda-lo.
Portanto, levante dessa cama.
Sabemos que a dor do sofrimento é atroz. Mas, e daí?
Aquele ou aquela que te abandonou merece, mesmo, que você pare de viver?
Assim, fechas qualquer chance de um novo amor, agora digno de ti.
Foi alguém querido que desencarnou?
Será que essa pessoa está feliz na pátria espiritual ao ver-te nesse estado?
Será que é isso que ele ou ela espera de ti?
Já parou para pensar que a tua depressão é sofrimento para este que está do outro lado da vida?
Portanto, "levanta, sacode a poeira, e dá a volta por cima"
Ou, como disse, um dia, Jesus: "levanta-te e anda".
Não queremos saber de depressão na tua vida.
Que Jesus o abençoe sempre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pacifica Sempre

70 - PACIFICA SEMPRE   "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus." - Jesus (MATEUS, 5:9)       Por muitas sejam as dores que te aflijam a alma, asserena-te na oração e pacifica os quadros da própria luta.     Se alguém te fere, pacifica desculpando.     Se alguém te calunia, pacifica servindo.     Se alguém te menospreza, pacifica entendendo.     Se alguém te irrita, pacifica silenciando.     O perdão e o trabalho, a compreensão e a humildade são as vozes inarticuladas de tua própria defesa.     Golpes e golpes são feridas e mais feridas.     Violência com violência somam loucura.     Não ergas o braço para bater, nem abras o verbo para humilhar.     Diante de toda perturbação, cala e espera, ajudando sempre.     O tempo sazona o fruto verde, altera a feição do charco, amolece o rochedo e cobre o ramo fanado de novas flores.     Censura é clima de fel.     Azedume é princípio de maldição.     Onde estiveres, pacifica.     Sej

AO SERVIR - Casemiro Cunha / Chico Xavier

AO SERVIR Na sementeira do bem, Nas linhas da compaixão, Não te limites a dar Remédio, agasalho e pão. Ergue a mensagem fraterna Da bondade e da esperança E espalha primeiramente As bênçãos da confiança. Ajuda com discrição, Não te comportes a esmo. A chaga dos semelhantes Podia estar em ti mesmo. Recolhe a criança em sombra, Relegada ao desalinho, Qual se tivesse nos braços O corpo do teu filhinho. Escuta os velhos da estrada Que, por tristes, sofrem mais, Como se ouvisses pulsando O coração de seus pais. Junto a qualquer sofredor, Em vez de lamentação, Estende amor e alegria, Que ele é sempre nosso irmão. Todos somos uns dos outros, Toda Terra é nosso lar. Sê como o raio de sol Que ajuda sem perguntar. Não ampares reprovando... Toda a malícia é cruel. Socorro com reprimenda É pão recheado a fel. Semeia luz no teu campo... Não durmas em teu arado... Seguimos, perante Deis, Todos juntos, lado a lado. Se atendes à caridade, Não te esqueças, cada dia, Que é preciso servir sempre Com

CREDORES NO LAR

CREDORES NO LAR Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Livro da Esperança. Lição nº 38. Página 115.   “Honrai vosso pai e vossa mãe”... Jesus - Mateus, 19:19.  (A presente citação foi extraída dos textos evangélicos) “Honrar a seu pai e sua mãe não consiste apenas em respeitá-los; é também assisti-los na necessidade; é proporcionar-lhes repouso na velhice; é cercá-los de cuidados como eles fizeram conosco na infância”.  Cap.14,3. (A presente citação foi extraída de “O Evangelho segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec.) No devotamento dos pais, todos os filhos são jóias de luz, entretanto, para que compreendas certos antagonismos que te afligem no lar, é preciso saibas que, entre os filhos-companheiros, que te apóiam a alma, surgem os filhos credores, alcançando- te a vida, por instrutores de feição diferente. Subtraindo-te aos choques de caráter negativo, no reencontro, preceitua a eterna bondade da Justiça Divina que a reencarnação funcione